2010 será no CAPRICHO!


Desse ano que se vai eu vou levando uma bagagem cheia, cheia de conhecimentos, de boas experiências, de novas amizades, de loucas risadas, de momentos cansativos e surtantes, de perdas materiais e sentimentais, de momentos rápidos porém infinitamente marcantes, de decepções , de muitos abraços sinceros, de promessas incertas, de incertezas futuras, de medo do óbvio, de ajustes inesperados, de doenças repentinas, de discussões inúteis, de apelos em vão, de visuais e estéticas mutáveis, de esperanças intermináveis.
Vou levando essa bagagem ... mas só utilizarei o que dentro dela me fez ser melhor, me fez ser maior, me fez acreditar em alguma coisa, me fez aprender com os erros!
O Ano Novo vem chegando e com ele aquela agonia e preocupação de onde se passar o reveillon, mas o mais importante mesmo é estar consciente e principalmente estar agradecido por tudo que foi muito bom, por tudo que não foi muito bom e por tudo que foi!
Que 2010 seja cheio de novas conquistas, novas descobertas, grandes emoções e que essas emoções sejam boas, sejam sinceras, que tudo que fizermos seja somente para nos fazer bem e felizes e que isso se reflita no outro, no próximo. E é isso , aos meu bons e velhos amigos, a minha família, aos meus companheiros de curso, as pessoas que nem se quer vi algum dia nessa vida de altos e baixos eu desejo um feliz e maravilhoso 2010.
NO CAPRICHO!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Hohoho! Eis aí o NATAL!







Que bom seria se o surto de gentileza e bondade que todos nós temos no Natal durasse o resto dos dias!
Que bom seria se panetone virasse o pão de cada dia e alimentasse a quem realmente sente fome!
E que bom realmente seria se todo perdão dado, todo abraço apertado, toda promessa de grandes e duradores amores feitos no Natal fossem corriqueiros em nosso dia - dia.
Que bom seria se todas as vezes que as crianças pedem o presente ao "Papai Noel" fossem realmente atendidas por ele.
As vezes me impressiona o fascínio das luzes natalinas, a ceia farta de Natal e que todos por um momento refletem em seus atos e como passe de mágica se tornam inocentes e prestativos, queria que essa louca mágia natalina possuísse-nos todos os santos dias para que assim podessemos dormir tranquilamente e consciente que alguém ao nosso lado ganhou de nós um ato gentil e sincero!

Aos que integralmente acreditam em Papai Noel sinto decepcioná-los , mas ele não existe!
Aos que ingenuamente acreditam que os presentes que ganham são vindos diretamente lá do Pólo Norte sinto informá-los, mas vem do sálario cortado dos seus pais, amigos e parentes!
E a todos que acreditam que se tornam melhores porque em uma única época do ano faz o bem a alguém eu os parabenizo, afinal não podemos deixar de notar esse ato generoso, mas que se prolongue  a boa sensação de fazer o bem e você perceba que isso pode ser feito em qualquer outra época do ano...

A todos um FELIZ NATAL, cheio de boas comidas, boas risadas , família reunida e esse espírito surtante de bondade que me levanta inúmeros questionamentos.

Fico por aqui!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Poesia de Nêssa

Eu particularmente e como já havia falado aqui adoro escrever e acho que essa habilidade de brincar com as palavras pode ser considerada pelo menos pelos apreciadores como um DOM! É isso mesmo, acho que é uma dadiva o poder de transformar palavras em mensagens, histórias, músicas e através desses atributos poder tocar de alguma forma a vida de alguém! Essa postagem , ou melhor , essa poesia que segue aí em baixo é fruto da habilidosa, criativa e inteligente cabecinha de uma pessoa de um estado de espírito maravilhoso ( pelo menos eu o considero assim). Ela me mandou por depoimento no orkut e pediu que eu lêsse, como me arrancou sorrisos e gostei muito da poesia estou postando aqui!
A autora se chama Vanessa Manuelle mais conhecida como Nêssa, ela estuda comigo a uns dois anos e meio na minha sala da faculdade de Psicologia... Ah! E quero deixar claro que seus textos são de fato encantadores...Ela também é dona de um blog ---> Divagando Idéias ( que tá como um dos meus seguidores) e também foi a autora do nome do meu blog que conquistou vários elogios! Nêssa obrigada xuxu!

Está lá, sentada
Uns diriam que seu olhar vaga dentre a paisagem
Outros...Diriam apenas que ela sonha acordada
Não é bela, nem feia
Nem menina, nem mulher
Descubriu-se uma mistura do tudo com o nada
Jogada numa paisagem linda
Com folhas de outono, areia molhada
E...Uma pitadinha de sal, sem gosto
Era difícil saber o que pensava
O que sentia...
Mas também nada como alguém com o nome incógnita não revelasse
Um dia, qualquer dia desses quem sabe...
Gostava do amarelo, do azul turquesa e paredes morfadas
Seus cabelos cheiravam a brisa do mar
E a cada som que tirava do violão
Soava como gritos de sentimento
Um dia descobriu o amor
E diz-se ser a pessoa mais feliz do mundo!!
Só que existia outros mundos
Com balanços, chocolates e um infinito para ser descoberto.
( Vanessa Manuelle)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

De cara nova !!

Olá a todos que me acompanham ( sempre, de vez em quando, quando querem, quando não tem nada de mais interessante para fazer ou quando caem nessa página por engano!). Primeiramente queria dizer que são bem vindos a apreciarem o novo visual do meu blog. Espero que gostem, mas se não gostarem irei entender [EU GOSTEI] rs. Gostaria de agradecer a minha amiga *Noemi* que com sua habilidade tecnológica fez rapidamente (e sem me cobrar um tostão por isso) a troca do visual do meu blog. Noca minha amiga linda, sexy e preta! Obrigada! =P
Bom estou de férias e assim como aproveitei para mudar o visual do blog aproveitarei para mudar várias outras coisas que aos pouquinhos irei postando aqui. Escrevo no blog não porque gosto de expor a minha vida ou porque a minha frase favorita é : " Minha vida é um livro aberto". Escrevo no blog simplesmente por gostar de escrever, seja sobre mim ou não! =) [ Olha o inconsciente me fazendo entrar em contradição.rsrs]
Ai! A sensação de estar de "casa" nova é muito boa, é quase a mesma sensação de quando a gente compra algumas peças de roupa e dá aquela vontade de sair arrumando o guarda- roupas todo só por causa das peças de roupas novas que chegaram![ As vezes não dá sensação porra nenhuma, eu entendo, só tava jogando charminho ;P]
Bom galerinha é isso aí! Estarei sempre que puder e minha internet OI VELOX 3G [ Puta tecnologia] Ops! ... Queria dizer "pura tecnologia" mas o " ato falho" não permitiu --> Então voltando: Estarei sempre que puder postando algumas novidades sobre as minhas férias e sobre alguns devaneios inspiradores!
Aos ficam eu fico por aqui e cheia de termos PSICOLÓGICOS [ O que a faculdade fez comigo?]
Bjos e tenham um bom começo de semana! = *

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Questão de TEMPO

tempos não passo por aqui, não vou mentir não tava fazendo a mínima falta, pois sei que as pessoas (poucas) que passam por aqui devem estar na mesma condição que eu = SEM TEMPO.
Bom talvez eu tenha tempo, mas não tou dando conta de administrá-lo.Decobri que quem disse que o dia tem 24 horas mentiu, deve ter se passado em alguma contagem, pois para mim o dia tem no máximo 10 horas , sendo que essas 10 horas eu tenho que saber dividir com o que é últil, ou seja, não tenho mais tempo.
Raramente venho falar sobre aspectos pessoais meus aqui, geralmente são pensamentos ( não deixam de ser pessoais), mas ficam um pouco mais distante de perceberem como de fato eu estou, sou corajosa e assumo = TOU CANSADA! EXAUSTA! SURTANDO.
Se as férias demorar mais de duas semanas para chegar não tenho idéia do que pode acontecer, tanta coisa que ainda falta terminar na faculdade, as coisas não tem sido nada práticas, quanto mais faço mais me enrolo e mais coisa aparece! Eu preciso respirar.
Em compensação estão acontecendo coisas maravilhoooosas em minha vida, não entrarei em detalhe, mas sabe bem aquela história de que nossos pensamentos carregam uma força absurda, pois é isso mesmo, tudo que tenho pensado de muito bom vem acontecendo....
Pasmem tenho tempo para isso = PENSAR!
Acho que é só....Tou perdendo tempo aqui...
Fico por aqui!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Fui assaltada esses dias!!


Há tempos que não passo por aqui, talvez pelo fato de terem me roubado a inspiração. Já dei uma queixa na DBI- delegacia de boas idéias, mas ainda não acharam o cupado ou ocupado pelo roubo, o assaltante tava mascarado... Só deixou cair a preocupação: um pacote relativamente grande que por descuido acabei pegando e colocando na bolsa. A partir desse dia nunca mais fui a mesma, a preocupação entrou com facilidade na bolsa, pois ainda era pequena e o detalhe que eu não sabia é que ela crescia a medida que eu me importava com ela, daí então foi ocupando todo o espaço que restava dentro da bolsa e não pude mais tirá-la de lá. Como a bolsa é linda demais e nova, quero guardá-la de recordação, preferi não cortar e nem danificá-la. Sei que acharei um método mais fácil e menos doloroso para tirar aquele maldito pacote de preocupação que já está quase ganhando vida. E maldita hora que fui andar pela rua deserta dos devaneios e me bati com aquele assaltante que armado até os dentes levou com ele o meu sorriso para a sua coleção... Filho da p*** ( se é que palavrões podem ser usados) ... Ainda me encontro em estado de check .

Fico por aqui!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Passadinha rápida

Como eu sei que quase ninguém passa por aqui, queria agradecer a quem marca presença quando pode.
Não tenho nada a falar hoje....cansada demais...passei só pra não perder o costume!
Fico por aqui!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

A mulher da minha vida!


A mulher da minha vida faz de mim a mulher mais feliz, pois é ela quem me dá colo, dá abrigo, conselhos... É dela que suguei toda energia pra ser o que sou hoje e é nela que me inspiro pra ser para os meus filhos o que ela representa pra mim...
A mulher da minha vida, fez e faz de tudo pra mim fazer feliz, pra me ver bem, pra que eu me sinta a melhor... Só ela daria a sua vida por mim...
A mulher da minha vida está sempre procurando meios de me agradar...
E é por ser filhar dela que agradeço a Deus, por saber que tem um anjo dele cuidando de mim...que onde eu for me sentirei amada e querida...pois ela é minha mãe , minha filha, minha amiga, minha irmã, minha chata, minha alegria, minha vida, meu tudo...
Parabéns mãe mais linda do mundo! Prefiro não falar muito e procurar agir sempre, melhorando a cada dia... TE AMO hoje, sempre , eternamente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Cabe a nós se apaixonar!

Há quem acredite em amor a primeira vista e eu sou uma dessas pessoas, há realmente aquelas pessoas que nos roubam um suspiro somente com o seu jeito de andar, com o sorriso e daí você não precisa falar mais nada, só sentir que você já está amando... Passa o dia todo e o melhor presente que se ganha a cada segundo que se passa é a pessoa amada que passeia pelos pensamentos, aí pronto tomou conta de tudo...Sorte daqueles que são correspondidos, afinal nada melhor que amar e ser amado, essa relação de troca de doação suga tudo que temos de melhor e é tão bom nos conhecermos como os melhores em alguma coisa, é tão bom nos darmos sem nem querer saber o que vem em troca, pois a certeza da reciprocidade existe...Sendo assim fica tudo em paz.

Há quem acredite em paixões pela pessoa errada e eu sou uma dessas pessoas, há realmente aquela pessoa que sabe cativar, encantar te envolve de tal forma que quando você para pra pensar meu amigo, ai fudeu com a zorra toda ( desculpa a expressão, foi preciso)... Por que é isso que o amor ou paixão ( é bem relativo a definição pra cada pessoa) faz com a gente, nos fode literalmente...há quem goste ...rs . Bom acho que a palavra não era bem " a pessoa errada" porque vemos várias coisas que nos atrai na pessoa, o problema é a hora errada... Então consertemos a colocação de paixão pela pessoa errada = paixão na hora errada...Acho que assim podemos nos culpar menos por carregarmos um dedo podre na mão...rs

Há quem acredite que quando se ama , se ama uma vez só e pronto...É dessa vez eu não sou uma dessas pessoas, concordo que o primeiro amor é impactante.. e mesmo quando não termina bem nós levamos aquelas recordações pro resto da vida...tá é verdade, mas e daí? Vai aparecer de novo aquela pessoa que vai te cativar, que você não vai nem conseguir comparar com mais ninguém, ela vai ser sua....por poucos momentos, talvez os momentos nem imaginados por vcs ou até por um de vcs da relação, mas vai ser sua... então concordem que esse sentimento vai ser sentido, colocado, trocado de maneira única...única com aquela pessoa, mas quando acabar -> ACABOU... e depois de um tempo o coração pede pra anunciar a vaga pro aluguel novamente ;P.

Há quem acredite que nunca vai se apaixonar... Bom eu sou uma dessas pessoas, mas já me apaixonei e admito que acontece por segundo na minha vida, nada prejudicial , portanto aos apaixonadores de plantão se apaixonar é bom, é passageiro, dá em certas horas pra administrar...Então se apaixonem mesmo, por aquele vizinho sarado, por aquela menina da academia, por aquele coleguinha timido da sala, pelo pagodeiro da escola, e por ai vai...Depois vc terá várias histórias pra contar, pois o que importa mesmo é ser feliz...E tranparecer isso...

Há quem acredite... há quem acredite e não diga nada, mas eu tou falando aqui...Só esclarecendo não tou ainda apaixonada por ninguém e se tivesse tbm não falaria aqui neh...( sou menino é ?) ...
Mas amor é um assunto que gosto de pensar, é apaixonante, adoro bancar o cupido, nem sempre tem sucesso... mas mesmo assim gosto de histórias de amor alheias...Sintam-se à vontade... Fico por aqui!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Como de fato eu estava precisando atualizar meu blog, revendo minha caixa de emails eis que encontro o que de fato eu precisava ler:

Paradoxo do Nosso Tempo
George Carlin


"Nós falamos demais,
amamos raramente,
odiamos freqüentemente.
Nós bebemos demais,
gastamos sem critérios.
Dirigimos rápido demais,
ficamos acordados até muito mais tarde,
acordamos muito cansados,
lemos muito pouco, assistimos TV demais,
perdemos tempo demais em relações virtuais,
e raramente estamos com Deus.

Multiplicamos nossos bens,
mas reduzimos nossos valores.

Aprendemos a sobreviver,
mas não a viver;
adicionamos anos à nossa vida
e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua,
mas temos dificuldade em cruzar a
rua e encontrar um novo vizinho.
Conquistamos o espaço,
mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores,
mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo,
mas não nosso preconceito;
escrevemos mais,
mas aprendemos menos;
planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar
e não, a esperar.
Construímos mais computadores
para armazenar mais
informação,
produzir mais cópias do que nunca,
mas nos comunicamos cada vez menos.

Estamos na era do 'fast-food'
e da digestão lenta;
do homem grande, de caráter pequeno;
lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos,
vários divórcios,
casas chiques e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas,
fraldas e moral descartáveis,
das rapidinhas, dos cérebros ocos
e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e
muito pouco na dispensa.

Lembre-se de passar tempo com as
pessoas que ama, pois elas
não estarão aqui para sempre.

Lembre-se dar um abraço carinhoso
em seus pais, num amigo,
pois não lhe custa um centavo sequer.

Lembre-se de dizer
'eu te amo' à sua
companheira(o) e às pessoas que ama,
mas, em primeiro lugar, se ame.

Um beijo e um abraço curam a dor,
quando vêm de lá de dentro.
Por isso, valorize sua familia,
seus amores, seus amigos,
a pessoa que lhe ama,
e, aquelas que estão
sempre ao seu lado."


Sendo assim gostaria de compartilhar com vcs! É isso... Bom Feriado!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

AONDE MORA A TAL AMIZADE?

Em primeiro lugar queria pronunciar algumas palavras de extrema importância. A princípio eu pensava que ninguém visitava meu blog, posso até está certa, mas hoje visitei um orkut de uma pessoa distante (talvez n mto conhecida) e lá no perfil estava palavras ditas por mim na descrição do quem sou eu do meu blog ( de todo coração) colocadas em seu perfil como se fossem dela. No momento em que vi confesso ter ficado um pouco chateada e assustada também, afinal cópia de pensamentos é = Plágio. Se ao menos fosse informado a mim sobre o encantamento da pessoa pelos meus pensamentos...E ainda simme sentiria e confesso me senti invadida. Espero ter sido somente admiração!


Bom! Diante de tantos passos mal dados e tropeços na vida, hoje resolvi falar de um assunto bastante polêmico ( pelo menos pra mim) = AMIZADE.

Há muito tempo atrás eu simplesmente acharia totalmente sem importância esse assunto, mas hoje vejo e acredito que precisamos sem dúvidas de amigos para seguir a vida e o engraçado é que cada um deles irão aparecer de forma diferente, te conquistar de forma diferente e principalmente permanecer em sua vida de forma diferente.

Tenho percebido nesses últimos tempos que talvez eu conserve um conceito de amizade fora da realidade social em que vivemos, pois tenho sentido extrema falta de amigos (dos meus amigos).Talvez os tenha, mas não consigo senti-los. Descobri que definitivamente preciso de alguém que cole comigo, que me ouça por um momento, que se importe em saber como estou, que tope qualquer coisa a qualquer hora sem se preocupar o que iremos fazer , mas com quem estaremos, preciso de alguém pra me dizer onde estou errando, onde estou acertando, preciso além disso de alguém que demonstre que eu conquistei um espaço em sua vida, espaço este que será por toda ela insubistituível. Preciso de amigos que demonstrem.


Talvez seja apenas uma fase ( de extrema sensibilidade), e talvez eu esteja exigindo algo que não posso dar, mas eu queria muito poder ligar pra algum desses amigos e falar pra ele que to com saudades e simplesmente marcarmos pra nos ver, queria sair sem rumo somente pra passar o tempo conversando, ou fotografando, ou comendo, ou simplesmente se olhando... Ou simplesmente abrir mão de algumas coisas pra estar junto, mandar uma mensagem no cel pra dizer que pensou no amigo, amigos também podem ser românticos. Não costumo demonstrar meu sentimentos, malmente sou de falar o que sinto, tão pouco quero exigir nada de ninguém, só acho que minha ideologia é falha e inválida diante de todos os fatos presenciados.rs... Ainda mais da minha parte que não sou de confiar em ninguém cada aposta é uma expectativa de dar certo. E acreditem queridos ditos amigos, eu me importo e quero o bem de cada um de vocês, aliás , acho que é só o que eu quero... Por isso eu aposto em uma amizade que seja verdadeira, sei que um dia irei encontrar alguém pra COLAR COMIGO,alguém que diga "vamos juntos?" sem se permitir pensar em quem eu sou... Vivo ainda dessa utopia...

E para os velhos amigos que já me conhecem, eu continuo aqui, mesmo cansada, mesmo remando contra a maré pra sustentar esse meu conceito de amizade, mesmo acreditando muito mais em qualidade do que em quantidade, estou aqui... estarei sempre...

E como diz o ditado: "Quem não dá assistência abre pra concorrência! " ... Cansei de ser só eu, quero sentir vcs na amizade tbm! Bjos...


E é só o que eu quero : COLEM COMIGO =D

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Um dos meus!

Palavras

Palavras ressoam na minha cabeça
Dizendo coisas que não quero escutar,
O seu objetivo é que um dia eu a obedeça,
Mas são minhas pernas que querem andar.

Palavras simulam, inventam, torturam
São tão ditas as vezes de um saber dizer,
São tão fortes que as vezes perfuram
O meu peito que nada pode fazer.

Palavras s o ditas, escritas, malditas.
Provocam na alma rebuliço e paixão.
São emprestadas, imprestáveis, são tidas
Que levam sil ncio ao coração.

Palavras s o simples, dá medo de ser,
Aonde elas vivem ninguém pode ver,
Não brincam no escuro, querem aparecer.
São tão amigáveis, mas matam você .

Sara Dias - 2009

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

O bom das regras é quebra-las

E é basicamente isso que acontece quando arriscamos quebrar as regras e encarar a diversão como necessária em nossas vidas. E foi basicamente divertido estar com essas pessoas e transformar dois dias da semana ( quarta e quita) em um divertido fim de semana, pois foi essa a impressão que eu tive.
É o jogo do Brasil rendeu muito 4 X 2. Chile lamentou e a gente só fez se divertir. Monte Gordo, Praia do Forte... Boas aventuras (amedrotadoras as vezes, pois nos perdemos em alguns momentos), mas nada que pudesse levantar demandas para a terapia ( de quem faz)...huahauahua








Bom hoje é Sábado e diferente de todos os Sábados eu acodei hoje, com aquela vontade de nada fazer , de não me importar e realmente não me importei ,tanto que o dia passou numa velocidade estupida que quando percebi o fim de semana já havia acabado. Pois é não considero Domingo um dia do fim de semana, é um dia de tensão e pouca diversão porque o outro dia é carregado de compromissos. E por falar em compromissos me comprometi que a partir de Segunda serei mais comprometida. Acho que deu pra entender.
Bom acho que hoje não estou muito afim de falar demais, quero somente registrar essa parte aqui e pronto. Talvez mais tarde eu traga algo mais interessante!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments




Bom... Eu na verdade deveria estar arrumando as minhas coisas pra ir pra Monte Gordo, porque Camila (amiga da facul) daqui a pouco estará aqui. Mas não sei bem o que iremos fazer lá em Monte Gordo, pois Mila me ligou quando eu estava dormindo, atendi seu telefonema meio sonolenta e as únicas coisas que eu me recordo são: Monte Gordo, Jogo do Brasil, só voltamos amanhã, 15 horas tou passando aí pra te pegar. Se for alguma operação mafiosa fica registrado aqui que eu estava com Mila e provavelmente a gang toda ( Milena, Carolzinha, Vanessa,Guto, Marina, Raizel, Mariana, Maiane e por aí vai...). Vocês devem estar se perguntando porque eu topei de primeira e não retornei a ligação para Mila me explicar direito o que iriamos fazer: 1º porque só de estar em companhia deles já é válido, não importa muito onde esteja e o que esteja fazendo. É sempre mágico até fazendo nada. 2º Porque fatalmente eu não tenho créditos no meu celular (Oi) e não entra os bônus generosos que a OI coloca de 5R$ que você certamente só fala : - Oi - E esses bônus acabam. (Lamentável como eles nos enganam ;P).




Lembram da visita ao impacto? Pois então , estive lá mais uma vez, e quero deixar bem claro que as visitas serão mais constante do que eu desejaria ( muita carga e ainda não faço terapia) e as postagens sobre essas visitas acompanharão a mesma frequência, sendo que as únicas coisas a mudar serão as minhas opiniões a cada saída de lá.
Dessa vez foi de forma mais descontraída, mas não menos dolorosa. A sensação de impotência nos agarra de surpresa por saber que somos mais um nesse sitema (ninho de cobras) e que por mais que queiramos desviar os fatos. Eles existem. Acreditem existem.
Nessa visita nós "entrevistamos" dois internos do Impacto ( Hospital Psiquiátrico São Paulo) , o primeiro me deixou registrada a imagem da infelicidade de estar ali dentro, mas quem estaria feliz? Eu juro¹ que eu não. Estando aqui fora e indo lá somente como observadora já é algo carregado de dores, imagina só a permanência?
O segundo interno era de uma falação tão espontanea que chegava a ser engraçado inúmeras vezes, fazendo com que eu me perguntasse se eu estava autorizada a sorrir , a rir e trocar algum tipo de alegria ali dentro. Juro² que me questionei.
" Quem jura mente" ---> Já ouviram isso né?! Mas as duas vezes que jurei aqui, foram juras verdadeiras, eu realmente me policiei a cada momento do riso, pois me sentia invasiva ao espaço deteriorado daquelas pessoas, como se não fosse um direito meu rir ali (como se estivesse faltando o respeito), como se ali não fosse permitido sorrir, ter alegrias. E pelas condições que se encontram não é tão difícil pensar de forma oposta.

Bom vou arrumar minhas coisas e é isso aí. Fiquem ligados que pelo visto terá jogo do Brasil hoje, eu não sei ao ceerto, mas Camila que falou neh?!! =)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Por que tem que sempre chegar a segunda feira?











Desde quando eu era bem pequena eu já pensava (Oooooooh ! ), é gente acontece!

Ai eu ficava a noite, deitada na cama pensando quem teria inventado as coisas todas que existe no mundo e o nome de todas elas. Mas o que mais eu questionava era quem tinha inventado dias da semana e colocado apenas dois dias para descanso (Quem teria sido esse filho de chocadeira), sendo que esses dois dias somados dão menos que um dia inteiro. Deu pra entender? Acho que sim!

Todo mundo passa pela angústia do domingo. Eu particularmente achava que deveria ser ao contrário, os dias da semana poderiam virar finais de semana e os dois dias ( fim de semana) a gente iria a escola, faculdade , ao trabalho. Isso seria o paraíso, seria um orgasmo múltiplo incessante, seria melhor que ganhar na mega sena ( Nem tanto), mas seria fantástico.

E por falar em Fantástico é só ouvir a despedida dos apresentadores desse programa ( pra quem assiste ¬¬) que bate logo aquele friiiiiiiiiiio na barriga , pois vem a certeza ( ABSOLUTA) que o outro dia é segunda. É quando a gente acorda dormindo ainda, com o corpo quebrado , o espírito fica na cama e a alma embaixo do cobertor. Saímos de casa só com a aparência vital ( as vezes nem isso), mas tá tudo morto por dentro, sem falar no ônibus que as seis e pouquinha da manhã já vem lotado (é o que nos acorda um pouco), mas como a alma e o espírito ficaram em casa não tem como o dia de segunda ser cheio de energia, daí passamos a chamá-lo do dia da maresia. Agora dá pra perceber de onde surge tais análises pra colocar nomes nas coisas ;P

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Queixo - me !

Antes de qualquer postagem, gostaria de fazer duas observações: a primeira é que não tenho sito frequente nas postagem no meu blog por não me permitirem isso, ou seja, o serviço da Oi Velox 3G é inadequado e prejudica meu acesso a qualquer item ligado ao uso da internet ¬¬. Segundo ponto é um agradecimento que já deveria tê-lo feito desde a primeira postagem, mas acho que fica valendo, quero agradecer a uma pessoa de gênio criativo e adorável. Agradeço pela sugestão do nome para o meu blog e aproveito o embalo e agradeço pela paciência de todas as manhãs, Nêssa muito obrigada ;P !


Durante esses dias em que estive fora do mundo virtual ficava a me perguntar qual seria o próximo assunto a tratar aqui no meu blog (quanta posse), tá bom--> NOSSO BLOG. Queria do fundo do coração que fosse algo interessante pra todo mundo que lesse e que contribuísse de alguma forma com a visão crítica de cada pessoa que passasse por aqui, mas fico a me perguntar se alguém de fato dá as caras por essas bandas.

Hoje em dia se tornou pouco interessante saber da subjetividade daquela pessoa próxima a você, nos contentamos então com o simples fato de passar pelo " famoso site de relacionamentos" e olhar as festas que essa pessoa frequentou, os (as) namorados (as) que essa pessoa vem atualizando em seu albúm, qual foi a sua última viagem, enfim acompanhamos pequenas fases superficiais de pessoas que outrora era considerada nossa amiga. E por que não a melhor amiga? E essa pessoa é reduzida a uma página de internet onde nos acomodamos a vê-las de relance quando logamos no site de relacionamento.

Seria hipocrisia da minha parte se falasse aqui que esse tipo de atividade virtual não me interessa, estaria mentindo ( me interessa e muito), mas acabamos esquecendo o caminho da casa do amigo neh?! rsrs =P

Bom, a quem ocupa seu tempo buscando passear pelos sentimentos e pensamentos alheios eu fico grata pela visita e acho que por hoje é basicamente isso. São queixas que a vida inclui em seu roteiro para que haja mais ação no que chamamos de longa metragem.

Fico por aqui! ;P

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Visita ao impacto

Hoje fiz uma visita a outro mundo. Dentro de um grande muro cercado de indiferenças, baixas crenças, restos humanos e migalhas de sonhos e subjetividades de pessoas mortais, assim como eu e você.
Minhas emoções paralizaram-se por longos instantes e a angústia me tomou por um impulso avassalador, nunca me senti tão perto de Foucaul, nunca me senti tão perto das descrições do Grande Internamento, nunca me senti dentro de um filme de grande produção ("O bicho de sete cabeças"). Nunca antes de visitar um hospital psiquiátrico.
Os meus olhos jamais enxergaram por longos momentos humanos "animalizados", se é que essa palavra existe. O contraste das duas alas ( SUS e particular) era evidente. Gritante eu diria. Melhor, era vergonhoso.
Lado SUS : Impactante. Sujo. Ver aquelas pessoas naquele estado me levava a questionar todos os meus princípios de vida, todos os meus ideais, levava a um estado de indignação total e eu me perguntava aonde estavam as autoridades políticas desse país, aonde estava Deus, aonde estava o respeito pelo próximo, aonde estava? Aonde eu estava?
Lado particular: Limpo. Aparentemente tudo mantinha um funcionamente regular, tranquilo. Até que ponto? Pra quem? Por quantos reais?
Essas eram as perguntas que me seguiam enquanto eu permanecia naquele lugar. As perguntas e o medo, medo de ser tocada, bulinada pelos internos. E eles me olhavam, me tocavam e nesse processo eu chegava a creditar que era tudo parte de um terrível sonho.
Enquanto aluna de Psicologia eu me pergunto: Até onde se faz necessário o internamento? O tratamento famacológico? As diferenças sociais? Que utilidade tem o Psiquiátra? Até onde teremos que engolir esse sistema rudi e imperfeito --> POR VONTADE PRÓPRIA?
Mas por outro lado foi uma experiência bastante enriquecedora, pois a carência de atividades práticas em processo de graduação é enorme e essas visitas só tem a acrescentar aos meu valores e a todos colegas de turma. Espero puder de alguma forma me comportar de maneira diferente de como me comportei hoje (com movimentos travados e premeditados). Espero aprender muito e mudar vários conceitos a mim impostos sem antes eu questionar. Espero, é isso. Espero!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments